terça-feira, 11 de junho de 2013

Almir, de Cabo Frio, deixará saudades

O Blog PEA-OGX vem informar o triste falecimento de Almir Vieira de Andrade, no dia 7 de junho de 2013. Almir era pescador de Cabo Frio, da comunidade da Praia do Siqueira. Tinha 48 anos e uma bela história de participação e de luta por melhorias para a pesca em Cabo Frio. 

Trabalhava com arrasto de camarão na lagoa e atuava nas atividades da Colônia Z-04, se tornando membro da diretoria desta instituição em 2011. Alexandre Marques, presidente da Z-04, afirma que Almir "era uma pessoa que queria ver muito a Colônia erguida, funcionando. Sempre que tinha reunião, ele articulava e mobilizava o pessoal. A participação dos pescadores da Praia do Siqueira nas atividades da colônia foi muito estimulada por ele. Além de liderança da pesca, era uma pessoa que também fazia muitos serviços para comunidade, como era técnico, consertava eletrodomésticos e equipamentos das pessoas e da Colônia, e era um dos responsáveis por tomar conta do posto de pesagem da Z-04.

Almir participou das atividades do PEA-OGX desde o início do projeto, em 2009, mas infelizmente precisou se afastar das reuniões devido aos sérios problemas de saúde que desenvolveu. Lamentamos muito o que aconteceu e ficaremos todos com saudades, lembrando sempre da importância de sua dedicação em prol das melhorias na vida dos pescadores de Cabo Frio!

Veja as fotos da reunião do PEA-OGX em que Almir participou em 2012:



4 comentários:

  1. obrigado pelo apoio pois realmente ele era uma pessoa desse jeito, abraços a todos. Alexandre colonia de cabo frio

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Amauri, irmão do Almir e, em nome de todos os familiáres, gostaria de agradecer ao apoio de todos que estiveram em presença e orações pelo meu irmão, pelas palavras, pela corrente de fé, como todos conheceram; uma pessoa sempre com muita garra e determinação que me ensinou e me guiou em toda a minha vida, meu professor, meu padrinho, meu mestre, obrigado a todos, Obrigado ao Alexandre presidente da Colônia que ajudou tambem em todos os momentos diretamente sempre junto. a toda equipe da colônia Z-4 de cabo frio aos amigos,a PEA-OGX, um grande abraço a todos, e que Deus ilumine sempre e proteja a todos e seus familiares sempre, grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog pela linda homenagem ao pescador Almir, que para nós era simplesmente "Teteco". Que ele descanse em paz e sua família se conforte no amor de Deus.

    Lucimar - Colônia Z4

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho, o Almir (Teteco}, meu tio. sempre foi uma pessoa muito querida por todos. Deus o guarde num bom lugar.te amo meu tio, descanse na paz de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir