A comissão PEA-OGX de São João da Barra estará reunida amanhã, dia 24 de maio de 2011, na Colônia Z-2, para a avaliação do projeto básico de construção do miniestaleiro. O objetivo do encontro será aprovar o projeto básico, que integrará a documentação que será encaminhada ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para o pedido de licença ambiental do projeto. Em paralelo ao licenciamento, a OGX iniciará a licitação da empresa que fará a construção do miniestaleiro, assim que o projeto básico for aprovado.
Enquanto aguarda a licitação, o encaminhamento da documentação ao INEA e a cessão de uso do terreno (protocolada junto `a SPU em março de 2011), a comissão trabalha no plano de gestão do miniestaleiro a fim de garantir o uso adequado e a sustentabilidade do projeto.
A construção do miniestaleiro visa favorecer a atividade pesqueira no município, como afirma o presidente da Colônia Z-2, William Pereira: O miniestaleiro vai ajudar muito os pescadores da região que não têm onde consertar seus barcos.
Aguarde que em breve traremos novas notícias sobre o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário