Aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de maio, uma assembleia geral dos pescadores na Praia do Farol de São Tomé que definiu as regras de uso e gestão da nova sede da Colônia Z-19. O encontro contou com a presença de 43 participantes e teve como objetivo garantir a participação da classe pesqueira local na aprovação das regras que definem o plano de gestão, serviços e utilização do novo espaço da sede.
Além da apresentação das regras de uso, a comissão PEA-OGX, de Campos dos Goytacazes, apresentou aos participantes banners informativos sobre a trajetória do Projeto de Educação Ambiental (PEA), que vem acontecendo no município desde novembro 2009.
Integrantes do PEA-OGX enalteceram a importância do trabalho voluntário da comissão no processo de implementação do projeto. Durante a apresentação, a comissão informou que as atividades do PEA eram definidas em reuniões mensais, sem repasse direto de verba, conforme dito pelo presidente da colônia, Rodolfo José: O valor do projeto não foi repassado para a colônia, foi de empresa para empresa. Nós, simplesmente, administramos.
Confira no documento em anexo as Regras de Uso e Gestão aprovadas em assembleia:
Maravilha!! Sucesso pra Z-19!!!!
ResponderExcluirOla boa tarde, sou pescador proficional no estado do mato grosso do sul, queria uma informação se alguem puder me ajudar, gostaria de saber quanto o governo repassa para as colonias de pescadores mensais em reais, se alguem tiver essa informação por favor me envie um E-MAIL que eu entrarei em contato ok, desde ja agradeço a atenção de todos. meu E-MAIL é (marcelofalmeida@hotmail.com)
ResponderExcluir