Foi encaminhada `a Resex Marinha de Arraial do Cabo, na última segunda-feira, dia 13 de junho, a documentação solicitada pelo representante desta institruicao, Sr. Álvaro Braga, para a liberação do termo de referência do Projeto Dispositivos Inibidores da Pesca de Arrasto. O pedido aconteceu em reunião aberta com os participantes da comissão e representantes das diferentes artes de pesca e conselheiros da Resex Marinha de Arraial do Cabo, realizada no dia 18 de maio de 2011.
O encontro solicitado pelo analista ambiental do ICMBio, Chico Mendes, e pelo chefe da Resex Marinha de Arraial de Cabo, Sr. Álvaro Braga, teve por objetivo esclarecer aos participantes da reunião o detalhamento do Projeto dos Inibidores e as ações necessárias para a implantação, como parte da medida de compensação que integra o Programa de Educação Ambiental da OGX.
Segundo o Sr. Álvaro, a reunião foi importante para preservar os interesses dos diferentes grupos e modalidades de pesca que compõem a reserva extrativista marinha e assegurar a aprovação do projeto junto ao ICMBio.
A comissão PEA-OGX encaminhou `a Resex Marinha de Arraial do Cabo a ata de reunião e o projeto Inibidores da Pesca de Arrasto, conforme solicitação do Sr. Álvaro, e aguarda parecer do REALA, encaminhado a esta instituição em 14 de julho e 2010, para dar prosseguimento a etapa de licenciamento junto ao IBAMA/DILIC do Rio de Janeiro, que também esteve presente nesta reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário