O Projeto de Educação Ambiental (PEA) da OGX é uma medida de compensação ambiental exigida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), devido à atividade de perfuração exploratória da Bacia de Campos, pela OGX. Esta área envolve oito municípios, sendo sete no estado do Rio de Janeiro e um no estado do Espírito Santo. Nestas regiões, as comunidades de pescadores devem, portanto, ser compensadas.
No RJ, estão envolvidos: Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Macaé, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Já, no ES, Itapemirim.
A OGX acredita que a exploração e produção de óleo e gás podem ser realizadas de forma sustentável, para gerar riquezas, emprego e renda para o país, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconomico de cada uma das comunidades envolvidas.
Dessa maneira, o PEA-OGX tem como objetivo desenvolver um projeto em cada um dos oito municípios, que beneficie os pescadores dessas regiões, favorecendo o desenvolvimento local.
A empresa responsável pela execução do PEA-OGX é a SOMA Desenvolvimento & Meio Ambiente, em campo com as comunidades pesqueiras desde setembro de 2009, de modo a garantir uma relação de confiança e estabeler a participação como um dos caminhos para a construção desse processo.
O BLOG DA PESCA ARTESANAL ESTÁ +
ResponderExcluirESSA IDEIA DE MONTAR O BLOG DA PESCA FOI DEMAIS,MAS TAMBÉM ESSA EQUIPE É NOTA 10.POIS ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE ATÉ PARA OS ALUNOS FAZEREM PESQUISA SOBRE A PESCA.
ResponderExcluirBEIJÃO